Entrevista a Paulo Silva

Entrevista a Paulo Silva

1 Fevereiro 2009

Paulo Silva

Paulo Silva é o júnior mais experiente na vertente de estrada da equipa ASC – Vila do Conde. Iniciará esta época o seu 1º ano como júnior. Na temporada transacta, este atleta foi vice-campeão regional do Porto, e obteve uma vitória, e ainda alguns bons lugares noutras provas. Hoje dá-mos-lhe a conhecer um pouco mais deste atleta, atrevés desta entrevista.

No teu 1º ano como ciclista, como foram as 1ªs sensações?

Bem, do meu 1º ano nesta modalidade não tenho muito boas recordações, visto que nunca tinha pegado nunca bicicleta de estrada e mal sabia andar numa. Apesar das grandes dificuldades que tive, visto não estar preparado para tal esforço, dei o meu melhor, mas nesse ano o que contou mais para mim, foi as amizades que fiz  e os fim de semanas passados fora com amigos.

 

Nesse ano, o que de mais positivo salientas?

Pode-se dizer que foi o meu 12º lugar para um regional de Aveiro, foi o meu melhor resultado nessa época. Mas também o campeonato nacional, que foi a corrida mais dura que fiz nesse ano, com temperaturas altíssimas, e onde fiz por dar o meu melhor.

Em 2008 entraste para o ASC, os resultados começaram a melhorar, a que achas que se devem esses resultados?

Esses resultados, devem-se ao meu trabalho intenso, e aos amigos e colegas que me incentivaram para dar o meu melhor, e como tive um final de época positivo, estava muito motivado. Treinei bastante nessa pré-época para obter a melhor forma possível e, como tal, fui bem sucedido.

Achas que a equipa te apoiou sempre que precisaste?

Sim, felizmente nunca faltou nada na ASC os atletas sempre tiveram boas condições, tudo que precisávamos, o que quer fosse para as corridas, treinos… temos tudo, e temos também, o mais essencial que é a amizade forte entre colegas de equipa e treinador.

Que balanço fazes da tua prestação como cadete?

Da época de 2007 não tenho muito que falar, foi um ano de teste digamos assim, foi mesmo para me adaptar a modalidade, visto que só para o final é que me estava a sentir mais à vontade. Da época de 2008, já tenho muito que contar, tive bons resultados, tais como 5º,6º na taça de Portugal, muitos 2ºs e 3ºs em regionais, apenas uma vitória no regional do Minho, e vice-campeão regional do Porto. Pode dizer-se que foi uma categoria com felicidades.

Agora como júnior, quais são as tuas expectativas?

Espero estar em boa forma, neste momento estou a passar um mau bocado, estou em baixo de forma, mas estou a trabalhar para me preparar para as 1ªs corridas numa performance regular, e em Junho já estar quase no topo de forma. Sei que será um ano muito difícil, visto que é o meu primeiro ano na categoria, mas como sempre tentarei dar o meu melhor para levar o nome da equipa o mais longe possível.

Como achas que a ASC está, a nível de plantel, em relação ao ano anterior?

Muito melhor sem dúvida, pelo menos na parte de juniores está muito melhor, mas também temos bons atletas em cadetes e em juvenis. Temos atletas para se imporem em todas as categorias.

O que achas dos teus colegas?

São todos pessoas formidáveis, toda a gente se dá bem, temos atletas muito divertidos, como outros mais guardados, como são novos na equipa é normal que não se sintam tão à vontade, mas os atletas mais antigos na equipa fazem de tudo para os integrar. Gostamos todos de umas boas piadas e brincadeiras de vez em quando, mas quando é para trabalhar a sério as coisas mudam de figura… acabam as brincadeiras e começa o sofrimento.

O que esperas da equipa em 2009?

Espero um ano muito melhor que 2008 para a ASC, teremos muitas vitórias espero eu, nas 3 categorias. Temos atletas para isso, mas não subestimar os adversários é uma virtude, por isso é preciso estar atento às outras equipas. Temos atletas com muita experiencia na modalidade, e sendo eu o mais experiente farei de tudo para passar os meus conhecimentos para os colegas de equipa para termos melhores entendimentos durante as corridas.

~ por BTT BRAVUS CURAS em Fevereiro 2, 2009.

Deixe uma Resposta

 
