Ricardo Marinheiro prescinde da Taça de Portugal

Ricardo Marinheiro prescinde da Taça de Portugal e aposta nas provas internacionais

Ricardo Marinheiro não vai defender o título de vencedor da Taça de Portugal de cross country (XCO), preferindo apostar na provas internacionais, onde espera ganhar experiência e elevar o seu nível competitivo. De acordo com uma nota elaborada pelo pai e treinador, Paulo Marinheiro, o campeão nacional de XCO vai abordar a nova temporada, a sua segunda no escalão júnior, procurando um pico de forma que se reflicta na capacidade de lutar com os melhores em diversas provas internacionais. Os objectivos enunciados por Paulo Marinheiro para o filho são ambiciosos: “pódio em todas as provas em que participar. Vitória final no Open de Espanha/Superprestígio Massi e revalidação do Campeonato Nacional de XCO. Uma vitória na Taça Nacional da Suíça. uma vitória na Taça do Mundo com a selecção nacional, pódio no Campeonato da Europa e título mundial em Setembro”.

A internacionalização do júnior português será possível porque o atleta dispõe de um contrato semiprofissional com a sua equipa BTTrilhos. A época 2009 será de consolidação técnica e táctica para Ricardo Marinheiro. “Em termos físicos este ano é o culminar de um trabalho de base que vem sendo feito há três temporadas, que preparou neste espaço de tempo o Ricardo para um pico de forma este ano, o pico de forma dos 4 anos de trabalho que começou na primeira época de cadete. Está o Ricardo preparado fisicamente com a base feita em três anos para desenvolver o seu potencial para esta fase, através de uma planificação exigente mas sempre cuidada e proporcionada à idade e estado de desenvolvimento”, frisa o treinador do betetista.

Além da exigente campanha de BTT, Ricardo Marinheiro, com a camisola do Neves/Vauner/Ramalde, vai participar em alguas corridas de estrada. Aliás, a coincidência parcial de datas entre o nacional de XCO e a Volta a Portugal Júnior está a trocar as voltas ao ciclista, que ainda não decidiu se defende o título na pista de BTT ou se engrossa o pelotão no asfalto.

~ por BTT BRAVUS CURAS em Fevereiro 5, 2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: