Estágio da Selecção Nacional de XCO superou expectativas

Selecção Nacional reuniu-se no Vimeiro

Selecção Nacional reuniu-se no Vimeiro

Paulo Pais, seleccionador nacional de BTT,  elogiou o grupo de atletas que tomaram parte, este fim-de-semana, no primeiro dos três estágios da selecção nacional de cross-country (XCO) previstos para 2009. O grupo de atletas reunidos no Vimeiro efectuou testes físicos (lactatos, potência máxima e testes de antropometria) na pista da Malveira e em situação de subida, cujos valores revelaram uma preparação bastante avançada dos atletas, a sensivelmente três semanas da primeira prova da Taça de Portugal, em Castro Marim, a 01 de Março.
“O mais importante e sem dúvida o que mais me orgulha é qualidade deste grupo de atletas que, confesso, superou as expectativas. Este é um trabalho que tem vindo a ser definido desde há três anos e contamos, por isso, com informação recolhida no passado. As indicações que tive, a cerca de três semanas da primeira prova da Taça de Portugal, são excelentes”, considerou o responsável ao site da UVP-FPC.

Os trabalhos da selecção nacional, que na sua primeira concentração reuniram seis atletas – Luis Pinto, David Rosa (Elites), Diogo Afonso, Tiago Ferreira (sub-23), Ricardo Marinheiro, David Rodrigues (Juniores/ASC) – permitiram a Paulo Pais uma possível selecção para o primeiro compromisso da equipa de Portugal, a ter lugar no Superprestigio Massi – Banyoles, a oito de Março. Todavia, segundo apurou o Jornal Ciclismo, o grupo para a competição espanhola não está ainda fechado podendo verificar-se alterações após a realização da primeira prova da Taça de Portugal.

No início de uma nova época e, em simultâneo, da preparação de novo ciclo olímpico que culminará em Londres 2012, Paulo Pais considerou ainda que “este é um grupo aberto de atletas que será sujeito a uma época com mais provas internacionais, num ano que considero de aprendizagem, para, em 2010 começar a angariar pontos para a presença em grandes competições internacionais, Jogos Olímpicos, incluídos.”

Os testes físicos foram coordenados pelo médico Javier Resa, tendo marcado presença ainda o coodenador Alexandre Almeida e o responsável máximo pelo BTT, Delmino Pereira.

~ por BTT BRAVUS CURAS em Fevereiro 10, 2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: