Jornadas da União Ciclista de Vila do Conde

Organizadas e promovidas pela União Ciclista de Vila do Conde, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde, decorreram sábado dia 23/01/2010 as Jornadas d e Ciclismo no auditório municipal. I Com início pelas 14Hoo e término pelas 23H30, contou com a presença de cerca de 2 centenas de entusiastas participantes, todos de forma mais directa ou indirectamente ligados ao mundo do Ciclismo, tanto da vertente de Estrada como de BTT.

As Jornadas proporcionaram aos presentes, a oportunidade para ouvir falar de temas ligados ao mundo das duas rodas, como por exemplo a importância da Nutrição e o correcto uso dos Suplementos alimentares, apresentação a cargo da BIOZONE PHARMA – EAFIT, a importância do treino Indoor (Ginásio) no ciclista, bem como o treino personalizado em Outdoor apresentação a cargo do SPUMP Health Club & Spa e ainda a correcta utilização e uso de roupa desportiva a cargo da PACTO.

Apelando ao caráter prático foram partilhados experiências e testemunhos de conhecidos atletas nacionais como é caso dos Vice-Campeões do TransRockies 2009 no Canadá, João Marinho e José Silva, o testemunho do Campeão Galego de Ciclo-Cross o Português Celestino Pinho, bem como outros atletas de renome nacional com enumeras provas dadas como é o caso do Vila Condense e Homem da casa Daniel Silva ciclista profissional e vencedor do grande prémio Liberty deste ano, Leonel Coutinho cilista junior, campeão nacional de perseguição, Ester Alves, Rui Miranda e Carlos Oliveira, atletas que esta época farão parte dos quadros da União Ciclista de Vila do Conde. Ou seja, esteve presente um painel de atletas de grande categoria e que todos conhecemos e admiramos, e ao partilhar um pouco da sua experiência e conhecimento, fizeram com que todos saíssemos um pouco mais ricos sobretudo os jovens atletas para quem muitos dos ensinamentos foram dirigidos.

No decorrer do coffee Break foram ainda trabalhados e apresentados 3 temas de grande interesse: Pequenas avarias na bicicleta o que fazer? Onde o mecânico da equipa ensinou e apresentou os pequenos truques que nos podem desenrascar na estrada. O núcleo da Cruz Vermelha Portuguesa das Marinhas – Esposende fez uma demonstração de como fazer o “suporte básico de vida” a um acidentado e finalmente o massagista desportivo da União Ciclista apresentou as ultimas técnicas de massagem desportiva.

No final foi servido um jantar convívio a todos os atletas, dirigentes e simpatizantes, onde reinou o bom e agradável ambiente que presidiu a mais este evento da União Ciclista de Vila do Conde. A união está desta forma de parabéns pela capacidade de organização, motivação e empreendimento conseguido, mas não quer deixar de agradecer a presença do Vice Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo Sr. Delmino Pereira, a presença do Sr. Dr. José Aurélio Baptista representante da Câmara Municipal de Vila do Conde e também Vereador do Desporto e Movimento Associativo, o Sr. Ramiro Ramos Presidente da Junta de Freguesia de Guilhabreu, aos representantes Associação de Ciclismo do Porto Sr. Pedro Vigário Vice Presidente, Sr. Jorge Rocha Director e claro está, à pessoa que tornou tudo isto possível, o empresário António da Silva Campos Presidente do Conselho de Administração da ASC – Engenharia e Construção. A TODOS BEM HAJAM!…

~ por BTT BRAVUS CURAS em Janeiro 26, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: