A Nossa História

BRAVUS CURAS (Apresentação).

Bravus Curas

A União Ciclista de Vila do Conde é uma associação desportiva que visa intervir na dinamização do desporto, na modalidade do ciclismo, a sua fundação resultou da criação de um projecto ambicioso, no que diz respeito ao ciclismo profissional, já que inscreveu uma equipa no Grupo II – UCI (União Ciclista Internacional), dando inicio a série de bons resultados de onde saíram grandes nomes do ciclismo profissional português.

Foi no ano 2005 que um pequeno grupo de 3 amigos surgiu com a convicção de criar uma equipa BTT, as bases estavam criadas a apenas faltava desenvolver esta paixão que nos tira da cama em todos os momentos possíveis e imaginários, com sol ou chuva, nada e ninguém consegue afastar-nos desta paixão.

 Já não somos três, mas sim 23 elementos, alguns da Maia, de Vila do Conde, de Vila Nova de Gaia, da Trofa, de Matosinhos e St.Tirso, não parando de crescer a cada ano que passa.

Temos atletas de todas as idades, desde dos 10 anos aos 45 anos, mas temos sobretudo um sentido de união que certamente poucos estavam à espera. A amizade é a única lógica e meta possível neste grupo, as provas e a competição, não passam do sal necessário de que é construída a nossa história.

Não podemos igualmente esquecer o nosso principal patrocinador com o qual e felizmente temos uma grande relação de amizade e respeito, na pessoa do Sr. Campos (António da Silva Campos SA – Vila do Conde).
Para este ano de 2009 muitos são os projectos e as responsabilidades, estamos a participar no Inter-Freguesias da Maia e no Inter-Freguesias de Vila do Conde onde temos a responsabilidade acrescida de sermos os organizadores com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde.

Também vamos marcar presença em várias Maratonas e Passeios, tudo com o objectivo de divulgar este desporto, e demonstrar que é um desporto para todas as idades e feitios. Para provar isso podem contar connosco e podem contar que este grupo certamente marcará a diferença em tudo que participe. A lealdade o fair-play e a amizade são o nosso lema de que não abdicamos, serão pois características de todos os que levam no peito o símbolo dos Bravus Curas.

 

 


 
%d bloggers like this: